quinta-feira, 7 de junho de 2012

CURA ATRAVÉS DA CABALA



A Cabala nos mostra o poder da cura e eu pude presenciar isto em inúmeras situações de vida. A atuação, utilizando-se de nossa sabedoria milenar traz conforto não só para questões físicas, mas para mentais e espirituais. Neste ponto, os grandes sábios viam com fundamental a "Kavannah" (intenção focada) e a entrega dos envolvidos para qualquer tipo de Cura.

Não há cura se você não é capaz de acreditar nela, a cura superior é a da Alma. Para a Cabala as verdadeiras e mais complicadas doenças se originam na Neshamah e nós as criamos por intermédio de nossas próprias atitudes.

A Cabala nos ensina que a palavra raiz da palavra hebraica que dá origem a "Chal", "doença" tem sentidos variáveis, porque com um complemento "Chayil", também pode significar "força". Ou seja, a doença é um estado intermediário entre a Vida e a Morte, está exatamente no Caminho do Meio.

A essência da criação é obter o prazer, mas não os prazeres meramente mundanos e sim os divinos. Quando nos afastamos demais da "fonte" que verdadeiramente nos alimenta, nós possibilitamos em nós a instalação de "Chal" que também pode se traduzido como "amargor", que abre as portas para a doença.

Ainda assim, há a possibilidade para cura, quando a alma, acredita e deseja verdadeiramente a conexão com este prazer superior que provém do Criador. Esta cura, vai depender da retificação ao que anima a alma e a leva para o prazer maior, abandonamos então o "Kelipat Noga", estado de intermediário entre revelação e ocultação. Então este amargor é substituído pela doçura.

Recuperar-se da doença é renascer, a Cabala provê diversas formas  para que possamos afastar nossos males, sabendo que a origem dos maiores desafios em termos de Cura nascem nas nossas almas. 


Shalom,


Rafael Chiconeli






Nenhum comentário:

Postar um comentário