terça-feira, 14 de junho de 2011

Cabalá é uma ciência divina, que estuda D´us, o Universo e as criações deste Ser, sendo a principal delas o homem. Nasceu do Criador e sua sabedoria contém o lado esotérico por trás das escrituras sagradas, justamente o que é capaz de revelar grandes verdades ao ser humano.


A criação do ser humano é fruto de um ato de profundo amor do Criador, uma necessidade infinita de doar e proporcionar prazer. O homem nasceu premiado com tanto amor e, muitas vezes pelo livre-arbítrio que tem, transforma essa necessidade de compartilhar intrínsceca em si,  em vontade de doar para "si mesmo".


A Cabalá Iniciática é um termo utilizado por Rafael Chiconeli, para definir o percurso a seguido pelo buscador, interessado em dominar os preceitos da ciência mística judaica. Se estivesse relacionado aos tempos antigos, seria redundante utilizar este termo, mas nos dias de hoje, em que muitas vezes Cabalá é confundida com auto-ajuda, a demarcação de perímetro se faz necessária.


Neste contexto, o ensino realizado por nosso centro, busca preparar o aluno para seu crescimento em todas as esferas de sua vida, começando no aspecto espiritual, pois somos seres espirituais vivendo uma experiência material e não o contrário. Sendo linear e evolutivo, quanto mais o aluno avança, mais vai adquirindo domínio das verdades supremas e mais diferença em sua vida vai sentindo.


O trabalho realizado se dá o tempo todo de forma prática e teórica, respeitando o preceito milenar cabalístico de relação Professor-Aluno. Primeiro, focando nas origens da sabedoria e quais foram os grandes "Chachamin", que transmitiram os conhecimentos profundos da Torá, à humanidade. depois, através do aprofundamento na meditação, contato com as esferas e rituais, que evocam símbolos capazes de ajudar na tarefa de transformação do ser egoísta em ser doador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário