terça-feira, 5 de junho de 2012

CABALA E CONSCIÊNCIA


O processo iniciático da Cabala está diretamente ligado à nossa consciência e a ampliação da mesma. Falamos em uma das sintonias que está ligado á algo que é acima de saber ou entender, significa vivenciar, que é quando enxergamos sua magnitude e nos orientamos em direção ao Criador.

Buscar este algo à mais é elevar a percepção e fazer isto, é o mesmo que ter acesso á um conhecimento que está restrito à pouquíssimas pessoas neste mundo. Isto porque as pessoas estão direcionando seus desejos para coisas unicamente materiais, das quais não tiram satisfação e entendem que quanto mais têm mais querem, e que quanto mais querem, mais insatisfeitas ficam.

O objetivo do aprofundamento na Cabala é revelar o Criador, que como já conhecemos é fonte de todo o amor e também de onde provém toda a harmonia. Se aproximar do Criador, significa caminhar até ele, através da ação, ou o ato de compartilhar. Disto, sentimos uma profunda conexão com aquele que nos fez e com as demais criaturas que dividem esta existência conosco.

Quando me referi no último artigo que D´us quer uma morada nos mundos inferiores, não significa inferioridade no sentido como os seres humanos conhecem. Esta inferioridade está ligada aos níveis espirituais que nos distanciam do Criador, que Ele está disposto a eliminar. Ou seja, ele quer estar conosco, mas também precisamos querer estar com ele.

É preciso despertar em nós o ponto, o desejo legítimo de revelar o Criador, até que isto aconteça verdadeiramente, só nos resta o mundo material e suas instabilidades. Isto não significa que a materialidade seja má, mas que obtemos plenitude nesta existência quando infundimos espiritualidade nela.

Um ótimo dia para todos!

Rafael Chiconeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário