Na última aula que tive a oportunidade de ministrar, fui perguntado por uma aluna, à respeito da realidade na visão da Cabala e o que uma pessoa deveria fazer, para alcançar este estado superior que está oculto aos olhos comuns. Meditando sobre a pergunta, acredito que deva ser a dúvida de muita gente que começa seus estudos na ciência cabalística.
Em Cabala trabalhamos para entrar em contato com a realidade superior, que é uma esfera diferente da qual estamos acostumados a ter contato. O conceito cabalístico de realidade está conectado diretamente às esferas superiores de entendimento, que são alcançáveis ao ser humano empenhado em fazê-lo. Mas é desconhecida da imensa maioria, porque não há dor ou egoísmo.
Para isso é necessário atingir um nível de estudo e prática que nos livre da restrição a qual estamos impostos. Restrito unicamente aos cinco sentidos, ao egoísmo e à materialidade, o ser humano só é capaz de ver o que já está acostumado e assim reproduz constantemente as mesmas atitudes, em um ciclo vicioso. A plena satisfação não veem daí, gerando as consequências que já conhecemos.
Nossa prática constante, nos aprofunda às realidades que não estavam visíveis, como uma semente, que enterrada só conhece o interior da terra. Mas à medida que adentramos neste conhecimento superior, esta semente vai se expandindo, a ponto de se elevar sobre a terra e tornar-se uma grande árvore.
O valor deste trabalho é imenso. Da mesma forma que a árvore nos dá fruto, sombra e ar purificado, o cabalista que entende este conceito,o pratica e se aprimora, gera benefícios para si próprio e para toda a sociedade que o cerca.
Pense nisso.
Fraternalmente,
Rafael Chiconeli .`.
Nenhum comentário:
Postar um comentário