Muito de nosso método iniciático se baseia na meditação, porque ela tem a capacidade de penetrar lugares, onde o consciente humano não capta e, assim, os mecanismos de controle são incapazes de repelir a ação curativa da Cabala. Digo isso, porque quando estamos programados com egoísmo e negatividade, nós mesmos criamos resistência à mudança - ainda que - esta seja para o bem.
Assim, a Meditação age de maneira sutil, entra no subconsciente, onde sua ação é preparar a pessoa espiritual e mentalmente, para que as mudanças maiores possam ter curso. A maneira de agir da Cabala com relação a isso está em, estabelecer conexão com forças maiores, que trarão força ao buscador.
No primeiro estágio, trabalhamos a meditação em cima das letras hebraicas. Sua importância é muito grande, pois são caracteres sagrados, estão presentes desde o início e elas foram usadas na criação do universo, são o código cifrado por trás do "Verbo" divino. Apesar de ser um estudo bastante profundo, sua aplicação na vida prática é muito simples.
Para entender o processo, basta observarmos o nosso computador. Um PC precisa ter um Sistema Operacional para funcionar, para funcionar perfeitamente. Porém, se aparece um vírus que o danifica, é necessário que você reinstale o sistema, ou aplique as funções de um anti-vírus.
Não é diferente na meditação. Observar os caracteres hebraicos e se aprofundar é a mesma coisa que fazer download de um novo Sistema Operacional para o corpo, onde vamos aos poucos trocando os hábitos ruins e pensamentos pessimistas, pela conexão com o Criador e as coisas boas. Há posturas corporais específicas e várias formas de praticá-las, mas o que importa no final das coisas é o ótimo resultado que obtemos.
Fraternalmente,
Rafael Chiconeli .`.
Nenhum comentário:
Postar um comentário