terça-feira, 18 de outubro de 2011

ONDE A INTERNET NÃO CHEGA


A internet provocou uma tremenda mudança na dinâmica de nossa vida, onde tudo parece alcançável, fácil como uma clicada no site de buscas do Google. Hoje não há coisa que não possamos alcançar, quando fazemos uma pesquisa para trabalho ou estudo. As compras são feitas via web, a diversão das crianças migrou da televisão para o computador.

Não dá para desprezar o benefício que a internet nos trouxe em termos de difusão de idéias, facilitação do trabalho, fontes para estudo e a bagagem de conhecimento prático que se pode adquirir. Na verdade, um dos grandes fatores em que ela colaborou, foi na obtenção do fator tempo. Lógico, desde que usada com sabedoria.

Se antes faltava alguma coisa, as Mídias Sociais foram o "Coupe de Grace" nas relações homem computador. Elas fazem com que se abra a tela para um portal, que interconecta milhares de vidas, como um mundo alternativo em que podemos ser quem quisermos ser. Mas até onde isso irá nos levar...

Toda pessoa que busca algo num site de pesquisa tem algo em comum. Ela está com uma necessidade que precisa ser preenchida, a sensação de que algo está faltando. O que precisa ser feito pode ter inúmeras origens, mas cada pesquisa começa comum desejo de satisfação.

Por mais que a internet seja capaz de trazer resposta para inúmeras questões, o homem sempre trará novas e mais novas questões, até não ser mais capaz de ser saciado. Porque a internet só lidará eficazmente com questões materiais. Suas dúvidas existenciais também precisam ser respondidas.

É a natureza humana.  

A Cabala, também é uma ferramenta de busca. Porém, diferente do Google, é uma ferramenta de busca espiritual, pois vai nos tirar da existência limitada deste mundo e nos colocar em contato com a realidade ilimitada que cada ser possui à sua frente.

Neste aspecto, a Cabala é o verdadeiro "link" que nos colocará em contato com as respostas para as dúvidas que nos afligem. O melhor de tudo, é que estas respostas, através desta ferramenta poderosíssima estão dentro de nós. Por isso, a Cabala é intitulada "Tecnologia da Alma".

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário