domingo, 2 de outubro de 2011

IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA



Seguindo pelo caminho do conhecimento, nos deparamos, por diversas vezes com dúvidas, muitas vezes, simples que se pudéssemos esclarecer fariam toda a diferença nos planos que estabelecemos. Porém, em muitos casos o ser humano reage por impulso, não dando a chance que a vida teria de auxiliá-lo a encontrar o caminho correto.

Hoje, com a os avanços de nossa tecnologia, muitas coisas positivas podem ser realizadas, como o maior acesso ás informações e a celeridade em processos que antes levavam muito tempo. Senhor de tantas invenções, o homem achou que finalmente havia encontrado o sucesso definitivo.

Porém, tanto acesso nos trouxe uma overdose de informações e uma dificuldade imensa de filtrar e separar o que é útil ou não. O "bombardeio" de idéias que vêm de todos os lados favorece a ação pelo instinto, tonteia a razão e traz uma falsa ilusão de satisfação.

Mas com o tanto que carregamos, será que estamos aproveitando a chance de executar? Será que tanto conhecimento e inovação estão sendo colocados em prática? Ou será que estamos caminhando para formar grandes teóricos em tudo, mas, que realmente não executam nada.

É necessário abandonar a postura passiva, triar a informação a que se tem acesso e, precisamos sobretudo – apesar de todos os afazeres que temos, numa sociedade cada vez marcada pela competição – refletir sobre o que aprendemos e colocar em prática o que é bom.

Há um dito Cabalístico que afirma: "aquele que se ocupa em obter conhecimento, mas não o utiliza está mais para burro de carga do que sábio". Isso nos lembra, que por mais pequena que seja uma ação positiva, devemos praticá-la, pois tem um efeito enorme sobre o universo e sobre nós mesmos.  

Quando estudamos a Cabala, com outras pessoas, num espaço onde podemos trocar idéias, percebemos o quanto ela foca na reflexão e uso. A primeira, serve para que possamos separar o certo do errado, enquanto que o seguindo, vai nos tirar da inércia e trazer os resultados benéficos que queremos para a nossa vida.

Toda a Luz para Vocês!

Rafael Chiconeli .`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário