quarta-feira, 14 de setembro de 2011


NÓS NOS TORNAMOS COMO DEUS ATRAVÉS DE SISTEMATICAMENTE DESTRUIRMOS O EGO, PORQUE O DESEJO DE RECEBER SOMENTE PARA SI MESMO É O OPOSTO DE DEUS. ELE NÃO RECEBE DE NINGUÉM.

Devido a um caso cósmico de identidade equivocada, nos conec-tamos com o ego, com uma dessemelhança de natureza com Deus. O mundo foi meticulosamente estruturado pelo Oponente para o cuidado e a nutrição desse ego - o anseio sem fim por prestígio, vaidade, louvor e bajulação, e a incessante indulgência a desejos egoístas.

Para alcançar similaridade de forma, para igualar a essência de Deus, devemos nos mover de todo coração na direção oposta: confrontar, humilhar, embaraçar e purgar essa natureza do ego em vez de estimulá-la, e nos livrar da necessidade de ceder aos desejos egoístas, até que nossa essência por fim se torne como a essência de Deus.
Página 37 de 113

 NÓS NOS TORNAMOS COMO DEUS AO NOS TRANSFORMARMOS EM SERES QUE COMPARTILHAM, PORQUE DEUS É UMA FORÇA DE INFINITO COMPARTILHAR.

O Desejo de Receber Somente para Si Mesmo é o oposto da natureza de Deus, que é uma natureza de compartilhar infinito. Através de nos opormos a este desejo egoísta e nos tornarmos seres que compartilham, nos igualamos à essência de Deus. Transformar-se num ser que compartilha não significa efetuar um ato ocasional de generosidade. Exige um movimento contínuo em direção à Luz e a mudança de forma: se tornar um ser em que todo pensamento, toda ação e toda fala vem do Desejo de Compartilhar.

Esta transformação, na qual o compartilhar se torna uma forma de vida, e não meramente um ato ocasional, no qual o compartilhar é feito quando não é fácil e confortável compartilhar, tem um nome especial.

É chamado de compartilhamento transformador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário