quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A CABALA E A ALMA GÊMEA


Um grande questionamento, quando tocamos no tema amor, é se existem almas gêmeas.  Conforme o mundo avança a construção de novos relacionamentos torna-se tão fácil, tendo em vista as múltiplas ferramentas sociais que nos são disponibilizadas. Porém, o resultado é que a imensa maioria dos relacionamentos que se iniciam não chegam à plenitude, principalmente, pelas disparidades em termos de comportamento que vão surgindo conforme o casal se conhece mais.

Na contramão disso, a cabala, que é conhecimento milenar, acredita na existência das almas gêmeas. O Zohar nos instrui, que antes de descer ao mundo, a alma é completa de princípios masculino e feminino, mas que aqui na terá, se separam, cada qual, tendo como morada um corpo de homem e outro de mulher.  No entanto, na existência, a alma não está plena e essa falta que a outra metade faz se reflete no comportamento da pessoa.

Encontrar a alma gêmea pode trazer a plenitude ao casal, prazer, mas sobretudo a companhia ideal para realizar as metas que a alma tem para executar aqui na terra,  que estão ligadas à evolução e conexão à luz do criador.  Além disso, traz benefício para as outras pessoas ao redor, como amigos e familiares. Os planos de Deus são diversos e, geralmente, aqui na terra as almas gêmeas vêm de experiências distintas, para que o conhecimento adquirido durante a vida em separado possa ajudar o outro, no reencontro.

Para se encontrar a alma gêmea, é preciso estar aberto ao encontro, no sentido de buscar maior pureza nas relações, de compartilhar. Nada em Cabala vem de graça, é sempre resultado do auto aperfeiçoamento, sobretudo no que consiste ao ego, do qual tanto falamos durante nossas explanações. Se estamos num relacionamento, é preciso entender se este nos completa e para onde está nos levando, fazendo perguntas sinceras.

Por fim, almas gêmeas não concordam em tudo e nem estão associadas à perfeição. O que se sente ao estar ao lado dela é uma sensação de amor incondicional, mesmo frente a todas as diferenças de personalidade e comportamento. O amor está ligado profundamente a se despender, compartilhar, como se o ser amado fosse você mesmo.

No caso das almas gêmeas, de fato, é.

Autor: Rafael Chiconeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário