quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CONEXÃO VOCÊ-DEUS



Cada pessoa é obrigada a alcançar a raiz da sua alma. Isto significa que o aspirado propósito dos seres criados é Dvekut (adesão) com AS QUALIDADES DIVINAS, "Como Ele é misericordioso, etc." Suas qualidades são as Sagradas Sefirot, e esta é a mente ativa que guia Seu mundo e pela qual lhes atribui Sua benevolência e abundância.


Mas devemos compreender porque é chamada, "Dvekut com o Criador," pois aparenta ser mero estudo. Eu explicarei como uma alegoria: Em cada ação no mundo, a mente do seu operador permanece nessa ação. Numa mesa, um pode alcançar a habilidade e destreza na sua arte, seja grande ou pequena. Isto é assim pois enquanto trabalha, ele construiu-a de acordo com a sua mente, as qualidades da sua mente. E o que observa esta ação e considera a mente impressa nela, durante esta ação, ele está apegado à mente que o executou, isto é, eles unem-se na verdade.


Isto é assim pois na verdade, não há distância e fim entre seres espirituais, mesmo quando eles estão em corpos distintos. Mas a mente neles não pode ser distinguida, pois que faca pode cortar o espiritual e deixá-lo separado? Em vez disso, a principal diferença entre espirituais está nas suas qualidades - louváveis ou censuráveis - e a composição, dado que uma mente que calcula astrologia não se apegará a uma que contemple ciências naturais.


E há grande diversidade mesmo dentro do mesmo ensinamento, pois se um excede outro em até um elemento, ele separa os espirituais um do outro. Mas quando dois sábios contemplam o mesmo ensinamento e ostentam a mesma medida de sagacidade, eles estão na verdade unidos, pois o que os separa?


Então, quando um contempla a ação de outro e alcança a mente do sábio que a executou, eles têm a mesma mente e poder. Então eles estão completamente unidos, como um homem que encontrou seu amado amigo na rua, ele abraça-o e beija-o, e por sua absoluta união, eles não podem ser separados.


Consequentemente, a regra é: a mente é a força mais ajustada entre o Criador e Suas criaturas. Ela é considerada o meio, isto é Ele conferiu uma centelha dessa força, e através dessa centelha, tudo volta para Ele.


E está escrito, "Em sabedoria os fizeste Tu a todos," isto é que Ele criou o mundo inteiro com Sua sabedoria. Então, o que é recompensado em alcançar as maneiras pelas quais Ele tinha criado o mundo e suas condutas é aderido à Mente que as executou. Então, ele adere ao Criador.


Este é o significado da Torá sendo todos os Nomes do Criador, que pertencem às criaturas. E por seu mérito, a criatura alcança a Mente que afecta tudo, dado que o Criador estava a olhar para a Torá quando Ele criou o mundo, e o que alcança iluminação através da Criação e para sempre se apega a essa Mente; então, ele é aderido ao Criador.


Agora compreendemos porque o Criador nos mostrou Suas ferramentas de artesanato. precisamos nós criar mundos? Mas do supramencionado, reunimos que o Criador nos mostrou Suas condutas para que possamos saber como aderir a Ele, que é "apegar-se às Suas qualidades."




Nenhum comentário:

Postar um comentário