quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A SHEKINAH EM SUA VIDA



NÃO HÁ DIFICULDADE FRENTE A NOSSA FORÇA. ALGUNS ALUNOS ME PERGUNTAM SOBRE A INTENSA SENSAÇÃO DE PROTEÇÃO QUE PASSARAM A SENTIR,  JÁ NO INÍCIO DE NOSSOS ESTUDOS. ALGO QUE PROGRIDE CADA VEZ MAIS E RESULTA EM UMA VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO EM SUAS VIDAS E RELAÇÕES.

Para esta explicação, gostaria de compartilhar com todos uma das manifestações mais belas do poder do Criador que é a Shekinah. Esta presença divina de D´us, é a face demonstrada aos seres humanos, considerada de aspecto maternal e feminino. Seu nome é formado em hebraico, pelas letras " שכינה ", que significam "habitar" ou "fazer morada".

Isto significa que a energia cósmica de D´us realmente passa a estar junto do ser humano em questão ou de um ambiente, dependendo dos atos que são executados. Através das escrituras, temos acesso à diversos relatos em que isto ocorre, como no caso do Cohen Gadol, que a visitava no "Santo dos Santos", por ocasião do Dia do Perdão. 


Nesta ocasião, o Sumo Sacerdote do povo de Israel, ingressava em um compartimento do Templo, onde habitava a Shekinah de D´us. Tornava-se um com ela, obtendo os benefícios do perdão para todo o povo. Esta influência espiritual tão benéfica, concedia a "Berachá", ou bênção do Eterno.


A Shekinah de D´us habita, onde há algo que necessita ser divinizado, e onde ela habita, torna-se templo. Um grande exemplo, são as relações de união em amor, que são realizadas aqui na terra, entre os casais, verdadeiramente comprometidos em fundir suas almas. Sua presença vela sobre o casal, e daí surgiu o termo de "trazer D´us para a união". É realmente divinizar uma união, por que o Criador passa a habitá-la.


Existem exemplos profundos da atuação da Shekinah, nas escrituras. Um deles é quando o servo vai em busca de uma mulher para se casar com Isaac. Ele não fazia idéia de quem seria a esposa ideal para o filho do patriarca Abraham, mas pela força da oração, chegou até Rebeca. E aquele casamento foi abençoado com a presença da Shekinah.


Por fim, o objetivo do Cabalista é ter a Shekinah em sua vida, divinizando suas ações. Quando isto acontece, aquele ser humano, aquele casal ou aquela família, tornam-se Templo, habitação de D´us. O resultado disso, só pode ser uma vida cheia de amor, felicidade e realizações.


Fraternalmente,


Rafael Chiconeli .`.


Nenhum comentário:

Postar um comentário