quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CABALA E INTENÇÃO


Anteriormente, falamos sobre Cabalá e saúde, inclusive ressaltando no último vídeo, da necessidade da intenção para que nossos propósitos sejam de Cura ou de outras necessidades sejam alcançados. A Chave para isto está exatamente no que fazemos com nossos desejos.

Existem cinco níveis do nosso desejo, divididos em três grupos. No primeiro grupo estão os desejos animais (comida, reprodução, e o lar); no segundo, estão os desejos humanos (dinheiro, honra, conhecimento), e no terceiro está o desejo espiritual (o “ponto no coração”).

Enquanto os primeiros dois grupos estavam ativos, nós nos contentávamos em “domesticar” nossos desejos através da rotina, suprimindo-os. Quando o “ponto no coração” surgiu, os dois primeiros caminhos já não servem mais, e temos que procurar outro. É quando surge a sabedoria Cabalística, após ter ficado oculta por milhares de anos, esperando o tempo em que fosse necessária.

A sabedoria Cabalista é o meio para a nossa Tikun (correção). Usando-a, podemos mudar nossa Kavanah (intenção), de querer auto-gratificação (definida como egoísmo), para querer agradar toda a Natureza, o Criador (definido como altruísmo).

Os problemas pessoais, sociais e mundiais que experimentamos hoje são, na verdade, um problema no modo como dirigimos nossos desejos. Quando usarmos a sabedoria Cabalista para satisfazer o último e o maior dos desejos – o desejo pela espiritualidade-, todos os problemas serão automaticamente resolvidos, porque a origem deles está na insatisfação espiritual que muitos estão experimentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário