quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

QUEM PODE APRENDER CABALA?


Já faz bastante tempo que o estudo da Cabala está aberto e à disposição de quem quiser absorver seu conhecimento milenar. Foi profetizado há muito tempo, que seu estudo e prática estariam acessíveis á todos, independentemente de origem, povo ou o que quer que fosse.

Um dos ícones deste pensamento foi o cabalista Isaac Luria. Este grande sábio, pai da técnica "Tzeruf" ou permutação de palavras, foi um daqueles que prenunciou que a "Tradição" seria difundida de forma mais ampla. Escreveu inúmeros tratados e os divulgou, tomando como seus discípulos àqueles que eram puros de coração e que quisessem aprender, independentemente da proveniência.

Isto, porque Luria entendia que a Cabala não era uma religião e sim, uma ciência, que abarca um aspecto místico muito forte, mas ainda assim, uma ciência. Esta ciência, exigia como tal certos pré-requisitos     para que fosse aprendida plenamente, mas sua restrição não devia ser tão forte quanto outros estudiosos do mesmo tema exigiam.

A Cabala exige muita dedicação, pois é uma ciência profunda que compreende os aspectos de D´us, do Universo e do ser humano. Por isso, ela vai ter inúmeras respostas sobre as nossas situações de vida e, mais do que isso, práticas que nos permitem aperfeiçoamento. Por isso, em muitos casos, ela também é chamada de tecnologia da Alma.

Além disso, ela exige vontade e abertura para aprender. Esta sinceridade suprema, que faz a pessoa querer ser melhor, coloca a pessoa em contato com energias, que justamente vão impulsioná-la a ter um desenvolvimento dentro da ciência cabalística. Este desejo de despertar é faz emergir o "Jardim Místico" que existe em cada um de nós.

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.



® todos os direitos reservados

2 comentários:

  1. Realmente, se iniciarmos os estudos de cabala, nos entregando de corpo e alma e praticando, descobriremos que temos uma força muito grande dentro de nós e um amor imenso por tudo e por todos. É ai que começa a verdadeira transformação da nossa alma e começamos a colher os frutos deste ensinamento que nos conecta direto ao criador.

    ResponderExcluir