quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ONDE PODEMOS CHEGAR


Em todo e qualquer empreendimento, saiba que  o seu nível de comprometimento determinará o resultado final. Não vou me aprofundar em debater temas recorrentes do nosso dia a dia comum, já que lidamos aqui com aspectos que nos conectam com a espiritualidade maior.

Mais do que um comprometimento com a "causa", é preciso determinar que "causa" é essa que nós tanto buscamos. Geralmente começamos entendendo que a causa principal é "eu", por isso, nos dedicamos a viver uma vida destinada a nos engrandecer e a parecermos melhores do que somos, unicamente para alimentação daquilo que não pára de nos cobrar.

Porém, quando vivemos de preencher o "eu", mais vazios nos tornamos, num paradoxo incapaz de ser conciliado. É uma situação realmente inacreditável, como se você comesse o dia todo e sua fome nunca cessasse. Esta é a sensação do egoísmo, é como tentar aplacar a ira de um daqueles deuses pagãos com sacrifícios humanos: quando mais você sacrifica, mais ele quer.

Rav de Akko, um dos maiores sábios, que compartilharam a sabedoria da Cabala Iniciática, estabeleceu a verdade sobre quem é a real causa. Ele tinha soluções práticas para esta questão incessante do egoísmo. O Rav dizia, que devíamos empreender uma conexão real com o divino e todas as demais criaturas, por isso, sua máxima era: "mate o seu ego".

Este ego é morto, através do amor, onde descobrimos que existe uma sintonia superior, igual PARA TODAS AS CRIATURAS, a qual estes antigos chachamin chamavam de conexão com a Luz Primordial e também pode ser denominada Egrégora. Uma energia, que por si só, impulsiona àqueles que fazem parte dela rumo ao crescimento maior junto à Hashem.

As práticas da Cabala Iniciática, mais do que teorizar, proporcionam isto, por isso chama-se PRÁTICAS. Pois como dizemos, ela é uma ciência, que sobretudo necessita de experimentação e vivência. Só assim, poderemos entender, onde de fato podemos chegar.

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli



® todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário