quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

APENAS COMECE


EM PRIMEIRO LUGAR, DESEJO UM ÓTIMO DIA À TODAS AS PESSOAS QUE ME ACOMPANHAM E ME DÃO A HONRA DE FAZER PARTE DE SUAS VIDAS. AGRADEÇO IMENSAMENTE À VIDA POR ESTAR EM TANTOS LUGARES, TER CONTATO COM TANTA GENTE E MAIS DO QUE NUNCA, CONSTATAR NA PRÁTICA A MÁXIMA CABALISTA DE QUE "O TODO PROVÉM DO UNO".

Não tenha medo, não tenha receio, apenas comece. Para tudo que surge na vida nossa primeira ação normalmente converte-se em reação, principalmente se estamos falando de coisas novas. O ser humano, em geral, é avesso à novidades, pois são justamente elas que nos apresentam ao desconhecido. E esta é a essência do medo em si, por ser também este ser muito fincado à "segurança".

Muitas vezes é o que acontece nos primeiros contatos com a Cabala. As pessoas lêem algo a respeito e perguntam, querem conhecer e muitas vezes têm um certo receio, julgando se são capazes ou não de realizar tal aprofundamento. O que se repete, é que quando dão oportunidade, tomam posse de um conhecimento essencialmente transformador de vidas.

Tudo o que precisamos saber, para realizarmos está contido nestes elementos: entendimento de D´us, entendimento das leis universais e o entendimento de si próprio. Este é o maior legado da Cabala para o ser humano e é justamente o que transforma pessoas de vítimas da humanidade em "pára-raios de coisa boa".

Outro dia, conversava animadamente com meus alunos sobre as coisas incríveis que estamos realizando juntos, das inúmeras pessoas que se somaram a este projeto. É impressionante como podemos impulsionar o crescimento um do outro através deste conhecimento milenar, que D´us nos deixou e que foi utilizado vastamente pelas criaturas mais humanas que este planeta já conheceu. 

Neste mesmo dia, uma aluna minha do Módulo 1 me perguntou: "mestre, por que algumas pessoas que já tem uma idéia sobre a Cabala, ainda que superficial não se aprofundam". Eu disse: "porque ainda não estão preparadas, preferem enxergar os vários "senãos", focam no insucesso, no medo, quando na verdade, deveriam olhar para si próprias e apenas começar.

Esta minha aluna me devolveu com um dos sorrisos mais lindos que já vi.

É o que recomendo à todos, pois um dia, quando apresentava as mesmas dúvidas sobre qual rumo seguir, fui recomendado também:

"Apenas comece". 

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.



® todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário