segunda-feira, 19 de março de 2012

ORAÇÃO CABALÍSTICA I

 

MINHAS AMIGAS E AMIGOS, TODA A LUZ DA CABALA PARA VOCÊS. DESEJO UMA SEMANA DE VITÓRIAS PARA TODOS. HOJE, FALAREMOS SOBRE A ORAÇÃO CABALÍSTICA.

A Cabala Iniciática desde o princípio de seu estudo, que sobretudo, se fundamenta na prática utiliza o Devekuth, como forma de romper com os véus que impedem que o ser humano não perceba a presença divina. Isto porque sua ocultação não quer dizer que ele não atue em nossas vidas, mas sim, que devemos fazer um esforço maior para que possamos percebê-lo.

Devekuth, significa "Total Subordinação a D´us" no sentido de nos integrarmos ao todo, na ciência de que é o gerador de todas as coisas. Esta entrega se baseia no amor profundo entre fonte e criação, que abre as portas para uma conexão maior, que resulta na felicidade com, que o cabalista se apega ao seu estudo e a Hitlahavut (entusiasmo).

Isto resulta na redução gradual de todas às distâncias entre D´us e sua criação, através do encurtamento dos "véus", que propositalmente surgiram para que o ser humano possa evoluir. Uma das maneiras de se reduzir esta distância, segundo nossos sábios, está na oração que é o ato sublime de falar com Hashem.

Através da oração, estabelecemos um link direto, não para que D´us mude sua atitude em relação à nós (pressuposto da religião), mas para que possamos mudar à nós mesmos. Então, o que na verdade pedimos é compreensão e aumento de nossa percepção, com relação às intenções do Criador, que são essencialmente boas. A oração é um pedido para participar, através do entendimento, dos profundos objetivos do Criador.

Durante uma oração, devemos entender, que de nada adiantam as frases bonitas, se não termos a intenção correta, pois o Criador não as lê ou escuta e sim os sentimentos que fluem do nosso âmago, em busca da união total com os propósitos Dele. Com isso, realizamos o que se espera de nós, que é a elevação entre os véus e nosso objetivo final como cabalistas.

Sempre se comunique com o Criador. No próximo artigo falaremos mais sobre a importância das orações.

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli





4 comentários:

  1. Adorei, porque sempre quiz saber melhor sobre cabala.Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mestre!Sempre tive meus momentos de oração ao divino,e em muitos momentos tive o merecimento de ser ouvida,mesmo que estas respostas fossem negativas ao meus ouvidos.Mas mais tarde,pode perceber que eram as melhores respostas que um pai poderia dar.E agora descubro outras formas de estreitar estas respostas com as meditações que me ensinaste a transforma-las em orações mágicas.:)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, querida Rita, seus comentários sempre pontuais :)

    ResponderExcluir