segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

APRENDA A DESAPRENDER


ESTA É A MENSAGEM DO INÍCIO DE SEMANA, PARA TODOS AQUELES QUE BUSCAM UM SIGNIFICADO EM SUAS VIDAS. É PRECISO E TAMBÉM PRECIOSO ZERARMOS TUDO.

Aprenda a desaprender. A vida, os fatos e acontecimentos com os quais lidamos faz parte de uma ótica, que faz com que sejamos governados e não governemos nada do que é realmente relevante. Acreditamos que estamos no controle e basicamente só "controlamos" o que nos traz dor e sofrimento.

A vida está assim para nós, pela falsa compreensão de que entendemos tudo e que as nossas buscas são verdadeiras. Mas nos momentos em que não estamos entretidos e sentimos nosso íntimo funcionar, a dor se manifesta, com ela a certeza de que algo está faltando, o autêntico vazio.

Isto, está ligado ao que aprendemos. Por gerações, seguimos rumo às nossas conquistas, rumo à nós mesmos e ao que nos interessa em primeiro lugar, Não entendemos, basicamente, que a essência reguladora da existência é o compartilhamento, a doação a energia do amor.

Por isso, ainda vivemos unicamente para receber, para ter prazer para nós mesmos. Esta é a essência do Mundo dos Ramos, ao qual habitamos, onde toda a essência que provém de esferas superiores é executada aqui. O que temos aqui é o que é recebido, por isso, acostumamos ao sentimento de somente receber.

Mas para obter o que realmente queremos, é preciso quebrar este ciclo, nos elevarmos deste mundo, nos conectarmos com o criador. Receber sim, mas receber e compartilhar, para que o ciclo nocivo seja quebrado. Assim, você se eleva, vê além do que está tampado por cascas, enxerga o quanto a existência real é bela e o quanto tudo é perfeitamente governado.

A vida guarda coisas sublimes para você.

Aprenda a desaprender o que você tem sido até agora.


Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

2 comentários:

  1. Quão importante essa mensagem que nos passa agora. Somente quando buscamos este autoconhecimento é que percebemos as cadeias que nos prendem à nossa própria cultura. Mas creio firmemente que o momento que vivemos é justamente de busca, pois já nos é penoso seguir regras e conceitos arcaicos. è, entretanto sempre benéfico não nos esquecermos dos pecados da humanidade, para não resvalarmos nos mesmos erros. Um abraço,e, mais uma vez obrigada pela oportunidade de fazer parte desse grupo maravilhoso.
    Thereza martins

    ResponderExcluir
  2. JÁ foi prenunciado isto, vivemos a Teshuvá, que é o retorno aos valores do Criador :)

    ResponderExcluir