quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

OS SONHOS, NESHAMAH E CÉREBRO



APROVEITANDO NOSSO TEMPO NESTE PERÍODO DE DEZEMBRO EM QUE OCORRE A TRANSIÇÃO DE MÓDULOS ENTRE NOSSOS A ALUNOS, VOU RESPONDER ALGUMAS PERGUNTAS QUE PESSOAS QUE ACOMPANHAM NOSSO SITE, SOBRE A CABALA PURA. 

AQUI FALO SOBRE OS SONHOS


P - Rav, gostaria de saber a razão de os sonhos serem tão confusos. Sou muito interessada na Cabala e gostaria de saber se há uma maneira eficaz de interpretar nossos sonhos através dela...

R - Prezada amiga. Temos que entender que o cérebro humano e alma têm atribuições distintas, embora a natureza da vida material os ponha em contato constante. Nosso cérebro é uma estrutura lógica e embora tenha contato com os sentimentos, ele existe dentro de uma esfera, onde só pode compreender plenamente os estímulos comuns ao ser humano.

Por outro lado, a alma, ou Neshamah (aspecto divino da alma) é uma estrutura que existe e entende elementos que lhe são passados através da forma mais antiga de comunicação, que são os símbolos e as alegorias. No caso dos sonhos, quando o ser humano tem a condição perfeita de sono, ele atinge outras esferas de existência, dependendo da sua evolução espiritual e sintonia.

Então, ao atingir qualquer esfera, vai ter a chance de contactar seres que estão lá, com os quais poderá obter informações, que podem ser úteis ou não, dependendo de com quem está lidando. A Neshamah assimila isso, e quando volta ao corpo, estas informações são transmitidas ao cérebro, sendo que as linguagens de alma e cérebro são diferentes.

Sendo assim, a não ser que haja uma forma de traduzir o que é passado entre as partes, qualquer tipo de informação fica comprometida. E acaba sendo o que acontece, pois mesmo que o sonho pareça ser bem normal, sempre traz consigo aspectos esotéricos. Se você se lembra do sonhos, é porque é importante para você.


Como disse, é necessário que haja um elo de ligação entre a Neshamah e o Cérebro, que possa descriptografar as mensagens trazidas. Este elo é a Cabala, através da qual, conseguimos atingir os significados profundos que os sonhos nos trazem, pela sua própria natureza, de ser o esoterismo que estuda D´us e todas as suas obras.


Fraternalmente,


Rafael Chiconeli .`.






Nenhum comentário:

Postar um comentário