quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O QUE ESTAMOS ESPERANDO?


COM MUITO AMOR À TODOS VOCÊS QUE PASSAM POR AQUI. SEU AMOR É TANGÍVEL, AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR E PARTICIPAR DE TANTAS VIDAS. 

Basicamente o que a maioria das pessoas faz na vida é esperar. Esperar a situação financeira melhorar, para empreender algo, esperar conhecer a pessoa certa para casar. Esperar o momento certo para ter um filho. Esperar a chance de mostrar o seu valor e ser reconhecido por algo. Esperar, esperar e esperar...

Há duas situações em que o ser humano em geral gosta de concentrar suas atenções: no passado e no futuro. No passado, direcionamos nossas frustrações e dele vem o medo primário de que algo não deu certo e por isso, novamente, não dará. Como se ela estivesse realmente ao sabor das circunstâncias e fadada ao fracasso, apenas, por que num determinado dia e hora de tal anos, ela não foi bem-sucedida em algo.

No futuro, então, nem se fala! O problema maior é o que está por vir e duas incertezas: de que os erros do passado se repitam, ou de algo pior. Isto, porque o que vem pela frente, neste tipo de mentalidade carrega o medo do inesperado, de algo imprevisível e de que estará fora de controle. Ou seja, também esperamos, só que desta vez, pelo incerto, o que muito nos assusta.

A Cabala nos ensina, que ao contrário do ser humano, que pode fazer o que quiser com o seu livre-arbítrio, inclusive se destruir pelo mau uso, a natureza, é a essência do equilíbrio. A temperatura, os ventos, a gravidade, na química ou na biologia, tudo segue este princípio natural de equilíbrio, pois provém do Criador. 

O Problema, é que o desconhecimento que muitos seres humanos têm das leis do universo, levam ao egoísmo e, como efeito a solidão    e o desencontro com relação aos seus propósitos de vida. Daí, nascerá a incerteza e outros males que "ilham" a pessoa e a jogam na inércia. Darwin dizia que aqueles que não se adaptam estão fadados à extinção.

O que ele não sabia, é que ao contrário de outras espécies que desapareceram, o ser humano tem um propósito aqui e não será extinto, por mais que sofra. Ele deve buscar equilíbrio para se corrigir e sintonizar com a energia compartilhadora dessa natureza, se transformando. Isso finda com as incerteza e torna o ser reativo em ser ativo, que também transforma o meio.

Pare de esperar, faça!

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário