segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

OASIS OU MIRAGEM: VOCÊ ESCOLHE


MAIS UMA SEMANA COMEÇANDO. ESTAMOS TODOS ENVOLTOS EM PROPÓSITOS, O QUE É REALMENTE IMPORTANTE PARA NÓS. MAS NÃO SE ESQUEÇA DO QUE TE SEPARA DE SUAS CONQUISTAS: APENAS O PRIMEIRO PASSO.

No nosso contato diário, conhecemos um universo de pessoas, todas realizando muitas atividades, mas buscando algo que realmente seja determinante , que de fato, as complete. A busca, muitas vezes, é árdua, passando por inúmeras situações que sempre parecem retardar os acontecimentos. Isto acaba criando uma casca, uma auto-defesa contra as desilusões, torna-se mais fácil desistir das coisas antes que haja nova decepção.

Então, eis que aparece algo realmente importante, não ao coração, mas a alma. Parece tudo o que sempre buscou, verdadeiro, bonito, completo queremos saber tudo à respeito e nos ilumina com uma intensidade jamais vista, mas surge o porém. Tememos dar o primeiro passo, por causa das tentativas fracassadas anteriormente, então, tudo se torna empecilho, que justifica a inércia.

A Cabala é um caminho maravilhoso, um sistema sem igual que linka você ao criador e te põe em uma situação de realizar ao máximo suas potencialidades no mundo material. Realmente, quando você se entrega de alma e supera as dificuldades que inconscientemente impõe a si mesmo, você experimenta um prazer na vida, que jamais sentiu.

Ainda assim, é preciso dar o primeiro passo. Nestes anos, em que ajudamos centenas de pessoas a encontrar o caminho rumo a Egrégora maior, aprendi a distinguir àqueles que evoluem daqueles que se mantém inertes, simplesmente, porque os primeiros não tem o receio de avançar. Estes, sentem no âmago a sede que suas almas têm por esta conexão e a Cabala, lhes soa como uma fonte de água, um oásis em meio ao deserto. Saciam-na.

No segundo caso, porém, o peso de tudo o que já deu errado, faz com que a pessoa tema avançar e o medo de perder tira a vontade de ganhar. Elas conseguem avistar à distância a mesma fonte de água viva que expliquei no parágrafo acima, porém colocam dúvidas e param antes de que a água jorre em suas mãos.

Em suma: Infelizmente, para àqueles que não tomam iniciativa, o oásis será sempre uma miragem.

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.

CONTATOS: rafaelchiconeli@yahoo.com.br



2 comentários:

  1. Caro amigo:
    Seus artigos, aliás todo o curso tem-me sido gratificante.Sou apenas uma buscadora da VERDADE SUPREMA, D´EUS.Recebo cada lição com muito carinho. Não sei se consiguirei assimilar toda essa beleza, pois já me pesam meus 77 anos . Mesmo assim, reflito sobre tudo, e este conhecimento me fala profundamente à alma. Muito grata, Thereza Martins

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda a capacidade para isso, Thê. Se fizesse um curso mais aprofundado comigo, amaria. Sua alma está gritando por isso. :)

    ResponderExcluir