quarta-feira, 4 de julho de 2012

PREDICAÇÕES DO AMOR


Na senda iniciática que a Cabala nos revela, aprendemos que há importância nas coisas simples e que muitas coisas aparentemente importantes, são simples. Nossos mestres nos fizeram enxergar isto em suas lições e vivenciamos este caminho em nossas escolas, com profunda reverência.

O ser humano deve buscar a unidade com Hashem, mas não deve subitamente esperar até que isto aconteça "num belo dia". Isto já começa agora, a partir de cada Tikun que realizo e de cada sinal de reatividade que detecto e anulo em mim. O Êxtase está em "saborear aos poucos" e unidade com o Criador, onde a escalada de prazer vai aumentando gradativamente, até seu ápice.

Isto em Cabala Iniciática, é levantar o véu que esconde D´us do homem. Mas à medida que passamos a enxergar Hashem em todas as criaturas, objetos, atitudes iniciamos a sensação de unidade, que muitas vezes julgamos ilusório ou que "está muito longe de acontecer". A vivência cabalística nos diz frontalmente que não se trata de utopia, mas sim, de AQUI E AGORA.

Por isso estabelecemos grupos de estudo e ensinamos Cabala, por crer na revelação de Hashem à nós e pela profecia que nos chegou através de grandes Chachamim, como Elyahu e ARI. A partir do momento em que se atinge o Devekuth Místico, outras pessoas devem ser preparadas para recebê-lo.

O mestre fortalece seu aluno nas horas difíceis e de dúvida, não o inicia, mas o auxilia em seu processo iniciático, pois lhe dá a mão. Reconhece nele, exatamente o que um dia foi quando aprendiz, por isso faz com que seu aluno desenvolva sua capacidade de oração. Quando preciso, une sua oração à oração do aluno, para que o poder da prece seja fortalecido.

 As instruções cabalísticas, todas elas, são predicações do amor.

Shalom!

Rafael Chiconeli




Nenhum comentário:

Postar um comentário