quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

EGRÉGORA CABALÍSTICA


Há uma força invisível que atua no mundo, impulsionando realizações e auxiliando com que mais e mais pessoas possam levantar os véus que separam os mundos exotérico e esotérico, terminações parecidas, mas que são tão diferentes quanto a água e o vinho. No final das contas, precisamos entender em qual conceito estamos inseridos para que possamos nos transformar.

A Egrégora é a força das forças, uma impulsão de energias que é proveniente da união de vários seres em busca de um único propósito, sejam eles quais forem. Quando estamos com pessoas que vibram na mesma sintonia que nós, seja presencial ou à distância, as coisas acontecem, rumando para aquele propósito prenunciado.

Também existem egrégoras ruins, já que quem vai delimitar o propósito dela, são aqueles que a abastecem com sua energia. Isto faz com que as leis universais que D´us proporcionou a este mundo se apliquem, já que o Criador é a essência do bem, fornecendo ao ser humano o Livre-Arbítrio. Sendo livres, nós também o somos para fazer o mal.

O Objetivo das Egrégoras Cabalísticas é vencer o egoísmo e proporcionar o bem a todos. Nesta egrégora, as  energias circulam livremente, havendo permutação  entre elas. Assim, o mais forte de hoje, beneficia o que está mais frágil e num outro dia, o será, vice-versa. Isso acontece, pois os estudos da Cabala abastecem as pessoas, recarregando e renovando as energias, que serão partilhadas.

O objetivo maior da Cabala Iniciática, é resgatar o ser humano e colocá-lo na maior de todas as egrégoras, que é a Divina. Esta é a egrégora da atuação de D´us, onde todas as suas criaturas como os anjos, seres espirituais, animais, vegetais e minerais, vibram em igual intensidade. 

Porém, com o Livre-Arbítrio, podemos optar fazer parte dela ou não. Neste estágio superior, de estar "um com o criador", experimentamos o máximo do prazer e do significado de sermos o que somos, é a ciência máxima de nosso propósito. Mas por enquanto, a maioria de nós, prefere se fundir na "auto-egrégora", que é o egoísmo.

Que possamos todos evoluir, crescer e aprender. JUNTOS!

MAIS SOBRE A CABALA INICIÁTICA: 

rafaelchiconeli@yahoo.com.br


Fraternalmente,


Rafael Chiconeli .`.


® todos os direitos reservados

2 comentários:

  1. Temos no topo desta egrégora um mestre maravilhoso, com uma sensibilidade e amor tão grandes, que mesmo a distância conseguimos sentir este imenso amor e dedicação. Obrigado Rafael

    ResponderExcluir
  2. obrigado, nosso trabalho e os frutos que colhemos são a glória de D´us

    ResponderExcluir