quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PERDOAR O IMPERDOÁVEL


Nosso trabalho em Cabala é profundo e em muito, desmistifica crenças que estão profundamente enraizadas nas pessoas, por épocas e épocas de engano. Isto, porque hoje, temos a nossa disposição, a fonte verdadeira, que provém da sabedoria utilizada pelos sábios há milênios atrás, que revelaram os grandes mistérios dessa vida.

Hoje, entendemos que uma vida plena, passa por lidarmos como egoísmo, em podermos partilhar o que temos de bom, que é o que faz com que nossos aspectos positivos se despedacem. Na Cabala Iniciática, que é a essência da Tradição passada pelos Chachamin (sábios), o perdão tem um papel fundamental.

"Tikkun", é como chamamos a correção que buscamos, para que possamos ter méritos. Não existem conquistas, sem que queiramos nosso auto-aperfeiçoamento. Então, automaticamente, associamos que se queremos algo nesta vida, temos que fazer por onde e é por isso que senti necessidade de escrever este texto.

Muitos de nós, realizam inúmeras coisas boas e não tão boas. Quando fazemos o bem, queremos aproveitar o máximo daquilo, mas quando fazemos o mal, queremos logo esquecer e se foi feito à uma outra pessoa, geralmente pormenorizamos a questão. Em geral, olhamos para ela e pedimos desculpas e só. Isso, no caso daqueles que se desculpam.

Não adianta, fazer de conta, para se ter correções, é preciso ser digno de ser perdoado. A Cabalá ensina, que mais do que o ato de falar, é preciso se ter um arrependimento sincero e se comprometer a não repetir o erro. Só assim, é possível de se realizar as correções e conquistar o verdadeiro perdão, que limpa a Neshamah.

Espero que todos os que lêem, entendam a beleza do perdão verdadeiro e a essência do que estamos ensinando através dos nossos cursos de Cabala Iniciática.

Toda a Luz da Cabala para Vocês!

CONTATOS: rafaelchiconeli@yahoo.com.br

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.



® todos os direitos reservados


Um comentário:

  1. Devemos entender que PERDÃO não é só uma palavra dita pela boca, tem que vir do fundo do coração.
    Mas para entendermos isso, precisamos estar com o coração e alma em paz.

    ResponderExcluir