terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A CABALA QUE ENSINAMOS



Muitas pessoas ao ouvir comentários sobre o curso que ministramos perguntam sobre o que exatamente ensinamos, dentro da Cabala Iniciática. Esta é uma pergunta, que durante alguns anos venho respondendo e da qual nunca enjôo, pois é a síntese do que faço e que faço com muito amor.

Também é comentado sobre o resultado que os alunos atingem e sobre a felicidade que demonstram por estarem se aprofundando nos conhecimentos cabalísticos. Digo que isso ocorre, porque eles se sintonizaram com algo incrível e que este contato trouxe para suas vidas aquilo que faltava.

Mas sobre o que ensinamos, é a tradição diretamente passada aos patriarcas por D´us, que está relacionada ao conhecimento de quem é o Criador e seus propósitos. O universo e a sua criação, como isto se deu. As criaturas que D´us fez e seus respectivos objetivos nesta existência. Abre-se uma seção especial ao ser humano, que somos nós, para que possamos entender nosso papel nesta dinâmica.

Estes conhecimentos são passados de maneira iniciática, em moldes milenares, como a Cabala deve ser ensinada de fato. Relação mestre-discípulo, onde este auxilia o aprendiz em seu crescimento. Como falo muito em minhas palestras, ninguém inicia ninguém, toda iniciação é uma "auto-iniciação", mas o papel do mestre é ser aquele auxílio, já que ele já percorreu todo o caminho pelo qual o discípulo passará.

Estes conhecimentos, são transmitidos de forma Teórica, Contemplativa, Meditativa e Ritualística, porque permitem ao discípulo a experimentação, a prova, a contraprova e, finalmente, o entendimento das verdades sublimes que antes ignorava. Mas para que realmente isto aconteça, é necessário VIVÊNCIA, só isto fará com que estes mistérios sejam absorvidos de fato.

Para se Inscrever: rafaelchiconeli@yahoo.com.br

Fraternalmente,

Rafael Chioconeli .`.


® todos os direitos reservados


2 comentários:

  1. É esse Tb é meu Mestre!Concordo plenamente mestre com as palavra “Auto iniciação “
    onde minha Mestra querida e amada sempre me disse
    há 20 anos,agora tenho a felicidade de ter meu Mestre
    já tão querido e amado, pois sei já te conhecia...
    e só vivenciando suas aulas podem ter a
    certeza do que a cabalah é capaz,pois já contemplo,
    medito, experimento,tive provas,contra provas e tenho vivido momentos sublimes e
    descobrindo grandes mistérios.
    תודה מאסטר

    ResponderExcluir
  2. Ritinha, muito obrigado pelo carinho e confiança depositados :)

    ResponderExcluir