segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CABALA DA CURA




BOM DIA! COMECEMOS UMA SEGUNDA-FEIRA MARAVILHOSA, COM TODA A LUZ DA CABALA.


Em nossos cursos, encontramos alunos da área de saúde e pessoas de outras áreas como estudiosos, que são muito interessados na questão da CURA. Seguindo o nosso propósito, vou lançar uma resposta simples, que este espaço nos destina, para que depois possamos aprofundar.

Para a Cabala, a idéia de cura está ligada diretamente à espiritualidade. Daí, entra a ritualística que tem a função de atingir os anjos, através de evocação e o magnífico "Tzeruf", que envolve a combinação das letras hebraicas, formando sons únicos, que uma vez pronunciados atingem a esfera espiritual necessária para a realização da cura.

O interessante nesta arte milenar, aprendida dos grandes mestres da Cabala e que tivemos a oportunidade de comprovar em nossas ações é que conseguimos atrair o "Shefah" (Fluxo Universal)  que provém das esferas superiores e justamente preencher o doente, com energia potencializadora.

Em hebraico, um doente para quem demandamos uma "Cura do Céu" é chamado de "Chole", que vem da raiz "Chalal", que vai significar exatamente "vazio", em português. Para devolver vitalidade ao paciente, vamos utilizar a vocalização em cima las letras Resh- Phe, pois a própria raiz delas está volta-se para este propósito.

Mais uma vez: o grande mistério não está nas letras em si e sim na vocalização, pois só um conhecedor é capaz de utilizá-las sem prejudicar. A utilização bem-feita por um Cabalista leva a conexão direta ao anjo Raphael, que é a chave direta para que esta cura seja realizada.

Esta é uma etapa importante de nossos estudos e prática da Cabala que ensinamos e, decididamente, dentro de nosso propósito de DOAR e COMPARTILHAR é uma das coisas que traz mais satisfação dentro das boas ações. 

Para conhecer MAIS: rafaelchiconeli@yahoo.com.br

Fraternalmente,

Rafael Chiconeli .`.



® todos os direitos reservados

3 comentários:

  1. Meu mestre querido, tenho que expressar o que estou sentindo, pois me considero um exemplo da cura que a cabala pode realizar em nossa vida e em nosso interior. Vivencio esta cura todos dias em meu cotidiano. Agradeço profundamente tudo que vc e a cabala estão realizando em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Querido Mestre,que o anjo Rafael continue iluminando sua missão e lhe proporcionando grandes alegrias.Que neste caminho voce possa compartilhar sua sabedoria e amor, orientando aos que te procuram no caminho da cura não só fisica mais de todos os males da alma.

    ResponderExcluir
  3. Minhas queridas. Estamos fazendo um trabalho muito valoroso, que terá bons resultados.

    ResponderExcluir